Confira !!
Voltando há vários meses, os engenheiros do Google têm trabalhado para resolver o problema do código de recuperação da página do kernel Linux ser muito caro para o qual eles criaram a estrutura LRU multigeracional "MGLRU" e continua sendo trabalhado com ambições principais.
O MGLRU produziu resultados muito promissores de servidores para baixo através do Chrome OS e dispositivos Android também . O MGLRU visa fazer escolhas melhores do que o código de recuperação da página do kernel atual e fazê-lo com mais eficiência. Os números anteriores apontados pelos engenheiros do Google foram os tempos de inicialização a frio reduzidos em até 16% enquanto desfrutavam de menos mortes com pouca memória, o Chrome OS viu mais de 59% menos mortes sem memória e 96% menos descartes de guias com pouca memória em seu navegador , e os resultados do servidor também foram muito promissores.
Foram enviados na semana passada os patches MGLRU v6 . Os benchmarks mais recentes em Redis, PostgreSQL, MongoDB, Memcached, Hadoop, Spark, Cassandra, MariaDB e outras cargas de trabalho parecem muito promissores.
As informações mais importantes para usuários finais do Linux, se não estiverem preocupados com todos os detalhes técnicos sobre o Multi-Gen LRU:
Essa "mágica" acontece em pouco mais de três mil linhas do novo código do kernel. Espero que o MGLRU consiga ser implementado em um futuro próximo e eu também estarei trabalhando em alguns dos meus próprios testes de desempenho desta empolgante melhoria do kernel em torno da recuperação de páginas.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário