Confira !!
A Gigabyte e a Canonical anunciaram hoje que trabalharão juntas para certificar o hardware do servidor Gigabyte para uso no Ubuntu Server.
Espera-se que as plataformas de servidores da Gigabyte obtenham a certificação Ubuntu Server. A Gigabyte já anunciou o suporte ao Ubuntu Linux em várias placas-mãe e servidores de estação de trabalho/servidor, mas agora seguirá em frente com a obtenção da certificação oficial da Canonical.
Como parte do processo de certificação, eles garantirão que os servidores Gigabyte funcionem nas duas versões mais recentes do Ubuntu LTS, funcionem com o MaaS da Canonical e que outros critérios de servidor sejam atendidos.
O breve anúncio da parceria da Gigabyte e da Canonical para a certificação do Ubuntu Server foi feito hoje no Gigabyte.com .
Ao olhar para os servidores certificados Ubuntu para Gigabyte atualmente, há apenas o R181-N20 atualmente listado, um servidor Intel Xeon Scalable 2nd Gen.
A ASUS, a Dell, a Fujitsu, a IBM, a Huawei e a Lenovo estão entre as outras grandes organizações que obtêm rotineiramente a certificação para seu hardware de servidor. Dado o sucesso que tivemos com o Ubuntu em placas-mãe e barebones de servidores Gigabyte no passado, é uma boa jogada, embora a maioria de suas placas já deva estar funcionando bem no Ubuntu recente.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário