Confira !!
Os engenheiros de código aberto da Intel já começaram a preparar patches do kernel Linux em torno do suporte a 802.11be Extremely High Throughput (EHT) que será conhecido como WiFi 7.
Espera-se que o 802.11be / WiFi 7 atinja velocidades de até 30 Gbps (há também alguns referências públicas para atingir 40 Gbps), mas a especificação final não deve ser confirmada por mais dois anos. Embora demore algum tempo antes de ver os chipsets sem fio Intel no mercado suportando WiFi 7, seus engenheiros Linux já estão trabalhando na preparação da pilha de rede Linux internamente e recentemente começaram a postar publicamente seus patches do kernel Linux para conectar o suporte 802.11be / EHT .
Com a expectativa de que o WiFi 7 seja ~2,4x mais rápido que o WiFi 6 e tenha menor latência, as perspectivas para o WiFi 7 são muito boas.
A Qualcomm postou alguns patches Linux WiFi EHT no final do ano passado, enquanto na semana passada havia um grande conjunto de patches iniciais da Intel. Os patches implementam as alterações do mac80211, atualizações do simulador de hardware, habilitam o novo canal de 320 MHz para o WiFi 7 e outras alterações básicas para que eles possam trabalhar no suporte ao driver do dispositivo quando chegar a hora.
Os patches iniciais do kernel Linux EHT / 802.11be / WiFi 7 estão atualmente em revisão na lista do linux-wireless .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário