FERRAMENTAS LINUX: A Microsoft adiciona o Gerenciamento de Residência ao código do D3D12 do Mesa para uma melhor eficiência

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

A Microsoft adiciona o Gerenciamento de Residência ao código do D3D12 do Mesa para uma melhor eficiência

 

Confira !!

O código mais recente que a Microsoft contribuiu para o Mesa para o seu driver D3D12, que é usado para executar o OpenGL / OpenGL ES / OpenCL (e eventualmente o Vulkan) sobre o Direct3D 12 para o uso em Windows e WSL2, é o suporte ao Gerenciamento de Residência Residency Management) Direct3D.

A integração de residência do modelo de driver Direct3D 12 e WDDM2 é informar ao driver do kernel quando um recurso não é mais usado. A integração do gerenciamento de residência no código do Mesa, por sua vez, permitirá algumas otimizações de desempenho e eficiência, especialmente para jogos/aplicativos que podem sobrecarregar a memória, mas não usar toda essa memória constantemente.

Esse código de gerenciamento de residência D3D12 no Mesa permitirá um desempenho OpenGL mais rápido quando se aproximar do comprometimento excessivo de memória e pode rebaixar alguns recursos para a RAM do sistema, menor sobrecarga de alocação de recursos, a capacidade de travar a GPU em vez da CPU quando solicitações de residência estão pendentes e diminuindo a sobrecarga no próprio thread do aplicativo. O próprio jogo Minecraft da Microsoft estava entre os softwares testados e encontrou uma melhoria de desempenho.

Mais detalhes sobre esse gerenciamento de residência do D3D12 podem ser encontrados por meio desta solicitação de mesclagem , agora parte do Mesa 22.1 é para melhorar o suporte ao OpenGL em relação ao D3D12 no Windows/WSL.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário