Embora não seja imediatamente relevante para os jogadores de Linux, a Epic Games promoveu o Unreal Engine 5 de sua fase de "acesso antecipado" para agora estar disponível em forma de "visualização" para este mecanismo de jogo popular e multiplataforma.
Depois de estar em forma de acesso antecipado desde o ano passado, a Epic Games lançou o Unreal Engine 5 Preview 1. Sobre a funcionalidade já apresentada em versões anteriores do UE5, o Unreal Engine 5 Preview 1 apresenta melhorias de memória e desempenho em seu sistema de geometria virtualizada Nanite, completo suporte de rastreamento de raio de hardware para seu sistema de iluminação global Lumen, melhorias de desempenho para seus mapas de sombra virtuais, suporte para primitivos de cabelo e o modelo de sombreador de olhos com seu traçador de caminho, muitas melhorias em sua solução de streaming de partição mundial, novas coordenadas de mundo grandes para criar mundos com UE5 e muitos aprimoramentos de animação e outros refinamentos em todo o mecanismo.
A lista completa de alterações a serem encontradas com o UE5 Preview 1 pode ser encontrada em UnrealEngine.com
Houve algum sucesso na criação de versões de acesso antecipado do Unreal Engine 5 no Linux, mas pode haver dores de cabeça com a integração do Epic Games Launcher, nem todos os novos recursos de renderização sendo suportados pela API Vulkan e o Linux em geral permanecendo em segundo plano foco para a Epic Games. Veremos se algum jogo proeminente do Unreal Engine 5 acabará suportando o Linux nativamente no futuro, mas mais do que provavelmente será principalmente um caso de eventualmente desfrutar de jogos do Windows UE5 rodando no Linux por meio do Steam Play (Proton). De qualquer forma, é divertido ver todas as melhorias de renderização/visual do UE5 acontecendo com o estado competitivo dos mecanismos de jogos comerciais.
Até a próxiam !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário