FERRAMENTAS LINUX: Muitas melhorias no teclado da Apple estão chegando com o Kernel Linux 5.18

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Muitas melhorias no teclado da Apple estão chegando com o Kernel Linux 5.18

 

Confira !!

O próximo ciclo do kernel Linux 5.18 trará uma série de melhorias para os teclados da Apple – tanto para o Apple Magic Keyboard quanto para os teclados integrados com seus vários computadores MacBook.

Enfileirados na ramificação "for-next" do subsistema HID estão várias melhorias de driver da Apple. Como de costume, as mudanças não são da própria Apple, mas da comunidade de código aberto. Este próximo kernel Linux trará mapeamento de teclas Fn adequado para mais teclados Apple Magic, melhorará o suporte do teclado para os laptops MacBook Pro modernos com o chip de segurança T2 e outras melhorias.

Dos novos patches da Apple no HID for-next, os destaques incluem:

- Mapeamento correto da tecla de função (Fn) para teclados Apple Magic Keyboard de primeira geração para os modelos 2007~2009 e o modelo sem fio alunimum 2011. O mapeamento de teclas Fn padrão foi usado até este ponto, enquanto agora há um dedicado para esses teclados de primeira geração para resolver problemas em torno da emissão de eventos de luz de fundo quando os teclados não têm luz de fundo e a incapacidade até este ponto de poder definir o status do numlock sem ter outro teclado conectado ao sistema.

- Agora também existe um mapeamento de teclas Fn adequado para o modelo Apple Magic Keyboard 2015, que também aborda a questão do teclado agora emitir eventos para cima/para baixo da luz de fundo do teclado, mesmo sem ter uma luz de fundo.

- O suporte com o modelo Magic Keyboard 2021 para poder reportar o nível da bateria quando conectado via USB. O relatório do nível da bateria já funcionava quando conectado via Bluetooth.

- Outra confirmação também faz com que o relatório da bateria do leitor de impressão digital funcione via USB para o modelo Magic Keyboard 2021.

- O suporte para o controle de luz de fundo do teclado em vários Macs com chip T2 da Apple. Há também vários IDs adicionados para lidar com o teclado com outros Macs que contam com o chip de segurança T2.

- O suporte ao mapeamento de teclas Fn para MacBook Pros que possuem uma Touch Bar.

O ciclo do Kernel Linux 5.18 começará formalmente em março, enquanto o kernel não estará estável até o final de maio.






Fonte

Até a próxima !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário