FERRAMENTAS LINUX: O Driver Intel Vulkan consegue uma correção, permitindo que os jogos mais recentes e notáveis ​​sejam renderizados corretamente

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

O Driver Intel Vulkan consegue uma correção, permitindo que os jogos mais recentes e notáveis ​​sejam renderizados corretamente

 

Confira !!

Chegar ao Mesa 22.1-devel hoje para o driver Vulkan de código aberto Intel "ANV" é uma correção que permite que jogos mais modernos do Windows executados no Steam Play (Proton) agora sejam renderizados corretamente com os gráficos Intel.

A alteração do Intel ANV é apenas algumas linhas de código para habilitar a passagem "nir_opt_access" para NIR. A alteração é resumida como, " Este commit habilitará o passe para pesquisar acesso somente leitura / somente gravação quando estiver faltando. Não suportamos shaderStorageImageReadWithoutFormat e o passo de otimização faz com que esses shaders usem o caminho somente gravação que suporta sem formato. "

Enquanto o trocopode não parecer empolgante para os usuários/jogadores finais, ajuda vários jogos do Windows em execução no Steam Play com Proton. Jogos como Wolfenstein: Youngblood, Wolfenstein II: The New Colossus, Rage 2, The Surge 2, Metro Exodus e DOOM Eternal agora devem ser renderizados corretamente (ou pelo menos melhor do que antes) graças a essa mudança. Provavelmente, vários outros jogos também se beneficiam dessa mudança de habilitar o passe nir_opt_access.

Aqui está uma olhada em alguns dos problemas de renderização vistos antes deste patch:






No momento, essa mudança está apenas no Mesa 22.1 Git, mas está marcada para back-porting, portanto, em breve, deve encontrar seu caminho nas séries Mesa 21.3 e 22.0, além de permitir que mais jogos sejam renderizados corretamente com o driver ANV da Intel. É verdade que alguns desses jogos podem não ser muito jogáveis ​​com os gráficos integrados da Intel, mas essa mudança se tornará ainda mais importante quando as placas gráficas discretas Intel Arc começarem a ser vendidas no segundo trimestre.









Até a próxima !1

Nenhum comentário:

Postar um comentário