A semana passada marcou o lançamento da grande atualização AMD ROCm 5.0 para a pilha de computação GPU de código aberto Radeon. Já está disponível o ROCM 5.0.1 com atualizações de documentação, bem como iniciando a mudança em torno dos comandos hipcc e hipconfig avançando.
As notas de lançamento do ROCm 5.0.1 mencionam as atualizações de documentação para o novo portal da AMD em docs.amd.com , lançado como parte do ROCm 5.0. Mas além desse trabalho de documentação as únicas mudanças com o ROCm 5.0.1 mencionadas dizem respeito à refatoração de hipcc e hipconfig .
Seguindo em frente, a AMD quer eventualmente substituir HIPCC/HIPCONFIG que atualmente são lançadores de script Perl para o compilador HIP e obter a configuração HIP para chamar binários para o código compilado diretamente. As notas de lançamento afirmam:
Nas versões anteriores do ROCm, por padrão, os scripts hipcc/hipconfig Perl eram usados para identificar e definir as opções do compilador de destino, a plataforma de destino, o compilador e o tempo de execução adequadamente. No ROCm v5.0.1, hipcc.bin e hipconfig.bin foram adicionados como implementações binárias compiladas do hipcc e hipconfig. Esses novos binários são atualmente um trabalho em andamento, considerado e marcado como experimental. O ROCm planeja fazer a transição completa para hipcc.bin e hipconfig.bin em uma versão futura do ROCm. Os scripts Perl hipcc e hipconfig existentes são renomeados para hipcc.pl e hipconfig.pl respectivamente. Novos scripts Perl hipcc e hipconfig de nível superior são criados, que podem alternar entre o script Perl ou o binário compilado com base na variável de ambiente HIPCC_USE_PERL_SCRIPT. No ROCm 5.0.1, por padrão, esta variável de ambiente está configurada para usar hipcc e hipconfig através dos scripts Perl. Subsequentemente, os scripts Perl não estarão mais disponíveis no ROCm em uma versão futura.
É isso para o ROCm 5.0.1 pelo menos para as mudanças oficiais. Os detalhes de download no ROCm 5.0.1 estão disponíveis no GitHub .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário