Durante a noite, a AMD lançou discretamente o ROCm 5.0 para melhorar o Radeon Open eCosystem. O mais emocionante com o ROCm 5.0 é ter algum nível de suporte a GPU Navi 2x / RDNA2!
O Radeon ROCm 5.0 já está disponível publicamente e a principal mudança com este grande aumento de versão é o suporte às GPUs de estação de trabalho Radeon Pro V620 e Radeon Pro W6800. Estas são as primeiras GPUs baseadas em RDNA2 a serem oficialmente suportadas pela pilha de software de computação GPU de código aberto ROCm.
O suporte Navi 1x/2x está ausente do ROCm há muito tempo. Havia alguns bits Navi funcionando no ROCm 4.5, enquanto no ROCm 5.0 agora há suporte oficial ao Navi 2x, pelo menos no que diz respeito às GPUs das estações de trabalho. A AMD não endossa oficialmente o ROCm para suas GPUs de consumo, mas geralmente agora que o suporte à estação de trabalho é anunciado, é provável que a série Radeon RX 6000 esteja funcionando bem com o ROCm. O suporte Navi 1x está faltando no ROCm, mas espero que o ROCm 5.0 resolva as coisas por aí também... Estarei testando o ROCm 5.0 em várias GPUs Navi em breve para ver como sua pilha de computação de código aberto está funcionando agora para seus GPUs Radeon de consumo modernas; Não fui informado com antecedência pela AMD sobre o ROCm 5.0 e foi difícil obter respostas às 4 da manhã deles.
Também resta indicar se eles restauraram o suporte à GPU Polaris no ROCm 5.0. Com o ROCm 4.5, o suporte Polaris foi quebrado, para o que eles indicaram que era uma regressão não intencional com ainda suporte passivo a essas GPUs mais antigas, mas não indicaram em suas notas de lançamento se o suporte Polaris foi corrigido.
As notas de lançamento também mencionam o AMD ROCm 5.0 como adição de suporte ao Red Hat Enterprise Linux 8.5, suporte para instalação do código de driver do modo kernel AMDGPU/AMDKFD do ROCm, tratamento aprimorado de instalação/remoção, um novo portal de documentação em docs.amd.com , o " A palavra-chave de memória __managed__" agora é suportada pelo HIP e uma variedade de outras atualizações do HIP para facilitar as bases de código CUDA para as GPUs AMD.
Downloads e mais detalhes sobre o ROCm 5.0 no GitHub. Vou testar o ROCm 5.0 em algumas GPUs Radeon RX nos próximos dias.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário