Confira !!
O Ubuntu 22.04 LTS fará uso do systemd-oomd para melhorar a experiência quando estiver sem memória ou sob forte pressão de memória na distribuição Linux.
Ubuntu é agora a mais recente distribuição Linux com systemd-oomd para melhorar o comportamento do Linux quando tem baixa disponibilidade de RAM. O Ubuntu está construindo a partir da integração systemd-oomd do Debian. O systemd-oomd é acionado antes do OOM killer do kernel Linux e o pacote Ubuntu está contando com a configuração padrão. Por padrão, esse limite configurável é uma duração de pressão de memória de 20 segundos e um limite de pressão de memória de 50% para sessões de usuário.
Aqueles que montam as compilações diárias do Ubuntu 22.04 LTS agora podem simplesmente instalar o systemd-oomd. Para o lançamento de abril do Ubuntu 22.04 LTS, o plano é ativar o systemd-oomd por padrão para o Ubuntu Desktop, mas essa mudança não está em vigor hoje. Pelo menos para o Ubuntu com GNOME, a área de trabalho já é capaz de iniciar aplicativos em cgroups separados (v2) para rastreamento por systemd-oomd. Outros sabores do Ubuntu também podem optar por ter systemd-oomd por padrão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário