FERRAMENTAS LINUX: A AMD adiciona o suporte para o novo hardware "GFX1036" / "GFX1037" ao Driver OpenGL Linux

quarta-feira, 2 de março de 2022

A AMD adiciona o suporte para o novo hardware "GFX1036" / "GFX1037" ao Driver OpenGL Linux

Confira !!

Como parte da nova abordagem da AMD para trazer silenciosamente o novo suporte de hardware gráfico em seu driver gráfico Linux de código aberto, hoje a AMD conseguiu um novo suporte para chip gráfico em seu driver RadeonSI Gallium3D.

O novo suporte adicionado ao RadeonSI para Mesa 22.1 agora suporta os blocos de IP gráficos "GFX1036" e "GFX1037". Nenhum codinome colorido suspeito ou algo semelhante, conforme descrito no artigo anterior sobre a AMD trabalhando silenciosamente no novo suporte de driver de GPU Linux, bloco por bloco . Essas adições GFX1037/GFX1036 acompanham as alterações de bloco de IP enfileiradas em seu driver de kernel Linux AMDGPU .

Do ponto de vista do driver RadeonSI Gallium3D, as revisões GFX1036 e GFX1037 estão sendo tratadas da mesma forma e seguindo o mesmo caminho de driver como VanGogh, Beige Goby e Yellow Carp (Rembrandt).

Devido a essa mudança na estratégia de enumeração baseada em IP dos diferentes blocos das GPUs, não há muito mais para compartilhar agora sobre GFX1037/GFX1036 apenas que a AMD está preparando esse suporte para alguns incrementais, ainda a serem lançados suporte gráfico além do que já foi publicado para sua pilha de drivers de código aberto.



A adição deste código se resume a cerca de quarenta linhas de novo código devido ao uso dos caminhos de código de driver existentes e, neste estágio, precisando apenas da nova identificação de IP gráfico.

O Mesa 22.1 com este suporte do GFX1036/GFX1037 será lançado como estável no final de maio ou início de junho para aqueles que não estiverem usando o trem Mesa Git.





Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário