A Intel adicionou um pequeno binário do compilador OpenCL C ao Mesa 22.1 ontem na sua mais recente base de código de desenvolvimento.
O Mesa 22.1 está adicionando intel_clc para compilar fontes OpenCL, isso não está relacionado ao Gallium3D Clover ou à recente implementação OpenCL "Rusticl" no Rust for Mesa . O suporte de computação OpenCL primário da Intel é fornecido como parte de seu Compute-Runtime de código aberto, que também fornece suporte de nível zero de uma API.
O objetivo do intel_clc é compilar o código OpenCL C que será usado para construir estruturas de aceleração para sua implementação de rastreamento de raios Vulkan. A ferramenta do compilador Intel CLC está limitada ao hardware Intel GFX12.5 e mais recente e suporta apenas um subconjunto de extensões relevantes necessárias para o fluxo de trabalho pretendido. O compilador intel-clc emite SPIR-V que é então consumido pelo driver Intel ANV.
A Intel tem trabalhado muito no rastreamento de raios Vulkan para seu driver ANV de código aberto no ano passado, antes dos processadores gráficos discretos Intel Arc chegarem ao mercado com suporte ao rastreamento de raios de hardware.
Veja esta solicitação de mesclagem que estava aberta nos últimos cinco meses, mas a partir desta manhã chegou ao Mesa 22.1.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário