FERRAMENTAS LINUX: Namecheap encerra os serviços para os russos e pede que eles movam os seus domínios

terça-feira, 1 de março de 2022

Namecheap encerra os serviços para os russos e pede que eles movam os seus domínios

 

Confira !

O registrador de domínio Namecheap está enviando um e-mail aos clientes registrados na Rússia dizendo que não fornecerá mais serviços por causa da invasão russa da Ucrânia.

"Infelizmente, devido aos crimes de guerra do regime russo e violações de direitos humanos na Ucrânia, não forneceremos mais serviços a usuários registrados na Rússia", diz a empresa nos e-mails enviados hoje.

"Embora simpatizemos que esta guerra não pode afetar seus próprios pontos de vista ou opinião sobre o assunto, o fato é que seu governo autoritário está cometendo abusos de direitos humanos e se engajando em crimes de guerra, então esta é uma decisão política que tomamos e manteremos. "

A Namecheap também pediu aos usuários russos que transferissem seus domínios de nível superior para outros provedores até 6 de março e se ofereceu para ajudar aqueles que procurassem assistência com a mudança.

A empresa acrescentou que todos os domínios afetados seriam configurados automaticamente para exibir 403 erros HTTP proibidos.

“Se você possui domínios de nível superior conosco, pedimos que os transfira para outro provedor até 6 de março de 2022”, acrescentou Namecheap.

"Além disso, e com efeito imediato, você não poderá mais usar o Namecheap Hosting, EasyWP e Private Email com um domínio fornecido por outro registrador nas zonas .ru, .xn--p1ai (рф), .by, .xn --90ais (бел), e .su.

"Todos os sites serão resolvidos para 403 Forbidden, no entanto, você pode entrar em contato conosco para ajudá-lo com sua transferência para um outro provedor."

E -mail de rescisão do Namecheap ( banteg )


O CEO da Namecheap também disse aos russos irritados com a decisão da empresa de que eles têm muitos outros fornecedores que podem escolher para obter os mesmos serviços. 

"Nós não bloqueamos os domínios, estamos pedindo às pessoas que se mudem. Existem muitas outras opções quando se trata de serviços de infraestrutura, então isso não é 'desplataforma'", explicou o CEO da Namecheap, Richard Kirkendall .

"As pessoas que estão ficando com raiva precisam apontar isso para a causa, seu próprio governo. Se for necessário mais tempo de graça para alguns se moverem, nós o forneceremos".

A Namecheap é uma empresa de tecnologia com sede nos EUA e um registrador de domínios credenciado pela ICANN com mais de 1.700 funcionários em 18 países.

Ele fornece registro de domínio, DNS, hospedagem na web e outros serviços para mais de 2 milhões de clientes em todo o mundo e gerencia mais de 14 milhões de domínios.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário