FERRAMENTAS LINUX: O cPanel 102 está pronto com o suporte completo ao Ubuntu LTS

quinta-feira, 10 de março de 2022

O cPanel 102 está pronto com o suporte completo ao Ubuntu LTS

 Confira !!

Como parte da diversificação de sua gama suportada de distribuições Linux desde que foi anunciado que o CentOS 8 estaria em fim de vida, o popular pacote de software comercial cPanel para facilitar a administração do servidor web Linux adicionou suporte para AlmaLinux e com cPanel v102 está completo suporte para Ubuntu 20.04 LTS.

Demorou muito, mas com o cPanel 102, finalmente haverá suporte completo para lançamentos do Ubuntu Long Term Support por este pacote de administração de servidor web comum ao setor de hospedagem na web. Para aqueles que estão deixando o CentOS ou apenas procurando facilitar a manutenção de servidores da Web com Ubuntu, essa é uma mudança útil e surpreendentemente algo que não foi concluído anos atrás.


O cPanel finalmente adiciona suporte completo ao Ubuntu LTS.

A Canonical postou ontem o cPanel e o WHM expande a colaboração com o Ubuntu para oferecer suporte completo ao Ubuntu LTS na v102 ... Naquela época, eles anunciaram seus planos para suportar o Ubuntu 20.04 LTS no cPanel e WHM v102. O cPanel há muito se concentra no CentOS devido à sua popularidade nos data centers, mas desde o anúncio do CentOS 8 EOL diversificam suas distribuições Linux corporativas suportadas.

Nas versões recentes do cPanel já houve suporte parcial/experimental ao Ubuntu LTS, mas agora com o novo cPanel/WHM 102 parece estar tudo em boa forma e a par com o suporte baseado em RHEL/CentOS. As 102 notas de lançamento também descontinuar o CentOS 8, melhorar a funcionalidade de pesquisa, oferecer uma nova interface de tema "Júpiter" e muitas outras mudanças.

O software do painel de controle de hospedagem na web cPanel é proprietário e, dependendo do plano, pode ser um pouco caro, embora possa ser útil para facilitar o gerenciamento de servidores web Linux. Outras alternativas de código aberto incluem Webmin, Kioxo, ISPConfig e Red Hat's Cockpit.






Fonte

Até a próxima !!




Nenhum comentário:

Postar um comentário