FERRAMENTAS LINUX: O Driver Gráfico Linux da Intel está melhorando o suporte a DRRS para uma melhor economia de energia

quinta-feira, 10 de março de 2022

O Driver Gráfico Linux da Intel está melhorando o suporte a DRRS para uma melhor economia de energia

 


Confira !

Um conjunto de 13 patches foi postado durante a noite para melhorar a manipulação do driver gráfico Intel Linux kernel do recurso de economia de energia Display Refresh Rate Switching (DRRS) para laptops.

O proeminente desenvolvedor de drivers gráficos Intel Linux, Ville Syrjala, liderou os 13 patches para limpar e corrigir o código DDRS no módulo i915. Com as limpezas feitas, deve ser seguro finalmente habilitar o DRRS em todas as portas eDP voltando para Ironlake... Pelo menos para as portas eDP, enquanto as portas PCH precisam de mais trabalho.

Além de permitir a troca de taxa de atualização de exibição para portas eDP de volta ao Ironlake, esta série de patches também começa a trabalhar no suporte estático de DRRS para alterar a taxa de atualização com base nas solicitações do usuário.

                                                          Já estava na hora...

A alternância de taxa de atualização de tela é para economia de energia com painéis internos de laptop, alternando entre taxas de atualização baixas e altas dinamicamente com base no uso. Com a Intel Ironlake voltando há 12 anos, é bom ver o DRRS finalmente entrar em boa forma, onde esperamos que esses patches cheguem e permitam que essa funcionalidade de economia de energia seja habilitada por padrão para hardware eDP.

Mais detalhes sobre este código DRRS melhorado através desta série de patches .











Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário