Confira !!
Embora grande parte da habilitação do Xeon Scalable " Sapphire Rapids " da Intel tenha sido eliminada há algum tempo no kernel Linux e nos componentes relacionados, existem alguns resquícios apenas agora em forma de patch e trabalhando para o kernel principal com Sapphire Rapids aumento da produção nos próximos meses.
Ontem foi o lançamento do novo driver Intel In-Field Scan (IFS) para novos recursos de teste de hardware de silício com o Sapphire Rapids. Para Linux 5.18 , o suporte ENQCMD está definido para ser reativado como uma instrução importante para o Data Streaming Accelerator (DSA) com Sapphire Rapids. Além disso, houve o recente driver Intel Software Defined Silicondefinido para v5.18 também, mas ainda não está claro se isso é para Sapphire Rapids ou não.
Outra peça do quebra-cabeça que a Intel surpreendentemente não conseguiu resolver até agora é o suporte do driver Intel_Idle para Sapphire Rapids. O driver do kernel Linux intel_idle é para o gerenciamento de tempo ocioso da CPU que está em uso desde os dias de Nehalem. O driver Intel Idle é importante para economia de energia para comunicar à CPU que parte do hardware pode ser colocado em um estado de energia mais baixa (ocioso).
Nenhum comentário:
Postar um comentário