Confira !!
A grande equipe de engenharia de drivers gráficos Linux de código aberto da Intel enviou seu último recurso de novo material para inclusão no próximo kernel Linux 5.18 . Os engenheiros da Intel permanecem muito ocupados com a habilitação de GPU discreta tanto para as placas gráficas DG2/Alchemist Arc quanto para os próximos aceleradores de computação.
Na frente do DG2/Alchemist, esta atualização final do driver gráfico do kernel i915 para Linux 5.18 tem o trabalho inicial em torno do suporte a pequenas BARs como parte de seu manuseio de BARs redimensionáveis. Agora também há o suporte de página de 64K para DG2 em vez de ser limitado a 4K. Há também código de migração de memória acelerado.
Enquanto isso, quando se trata do suporte Xe HP SDV (veículo de desenvolvimento de software) da Intel à frente da Ponte Vecchio e outros aceleradores de computação, agora há detecção de CCS plana e o trabalho inicial em torno do suporte ao Compute Command Streamer para esse hardware sem suporte a pipeline/motor 3D.
Essa solicitação de pull também tem algumas correções de manuseio do microcontrolador GuC para plataformas ARM (como parte de seu trabalho para ajudar a garantir que as dGPUs Intel possam funcionar em outras arquiteturas de CPU ) e agora também impede que o driver do kernel i915 seja construído em uma configuração de kernel em tempo real (PREEMPT_RT ). O driver gráfico Intel Linux atualmente é executado em deadlocks e avisos para compilações PREEMPT_RT. Considerando que a Intel adquiriu recentemente a Linutronix e estará trabalhando para obter os patches em tempo real na linha de chegada e no kernel principal, esperamos que o driver i915 da Intel em breve seja corrigido para compilações RT.
Este lote final de patches para o recurso do driver gráfico do kernel Intel funciona para o Linux 5.18 pode ser encontrado através deste pull .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário