FERRAMENTAS LINUX: O Driver Open Source Radeon Vulkan Ray-Tracing fica um pouco mais avançado para o Doom Eternal

terça-feira, 29 de março de 2022

O Driver Open Source Radeon Vulkan Ray-Tracing fica um pouco mais avançado para o Doom Eternal

 Confira  !

Enquanto no ano passado o ray-tracing inicial do Radeon Vulkan foi fundido no driver "RADV" da Mesa, o trabalho permanece experimental, mas pouco a pouco está se tornando mais maduro e capaz.

No início deste mês, o RADV adicionou o suporte ao KHR_ray_query, entre outros trabalhos para melhorar os recursos de rastreamento de raios do RADV. Chegando ao Mesa 22.1-devel hoje foram mais dois patches que pelo menos podem fazer com que o jogo Doom Eternal seja executado no Steam Play um pouco mais quando o rastreamento de raio estiver ativado.

Os commits de hoje não estão implementando alguns novos recursos brilhantes, mas apenas adicionando alguns stubs ausentes. Alguns pontos de entrada de rastreamento de raio Vulkan estavam ausentes para recursos não suportados com o pipeline de rastreamento de raio e código de estrutura de aceleração. Portanto, ao eliminar alguns recursos não implementados, é o suficiente para ajudar pelo menos a levar Doom Eternal um pouco "mais adiante", embora ainda não esteja de acordo com os padrões usáveis ​​esperados pelos jogadores.

Veja esta mesclagem para obter mais detalhes sobre este pequeno passo adicional para o RADV RT.

O jogo Doom Eternal foi lançado em 2020 para Windows e foi atualizado no ano passado com recursos de ray-tracing. Enquanto o suporte ao RADV RT ainda está amadurecendo, o ProtonDB e classifica o Doom Eternal como um "ouro"






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário