FERRAMENTAS LINUX: O Driver Radeon Vulkan "RADV" adiciona o suporte do KHR_ray_query

segunda-feira, 14 de março de 2022

O Driver Radeon Vulkan "RADV" adiciona o suporte do KHR_ray_query

 

Confira !!

No quarto trimestre, a versão do Mesa 21.3 adicionou o suporte ao ray-tracing Vulkan para o driver RADV . Esse suporte ao rastreamento de raios RADV continuou a amadurecer e a ver otimizações de desempenho. A última grande conquista do suporte ao ray-tracing do RADV é a implementação do suporte para a extensão Vulkan KHR_ray_query.

O KHR_ray_query fornece consultas de raio para Vulkan e está disponível com todos os tipos de sombreador e parte do conjunto de recursos do rau-tracing no Vulkan. O driver Vulkan "ANV" de código aberto da Intel no mês passado adicionou o suporte KHR_ray_query no Mesa 22.1-dev e agora, a partir deste domingo, o driver RADV também está expondo essa importante extensão.

Gravity Mark

Konstantin Seurer abriu a solicitação de mesclagem de consulta do RADV ray-query no mês passado e foi mesclada há alguns minutos para o Mesa 22.1 como a atualização do driver do segundo trimestre de 2022. Esse suporte a KHR_ray_query foi testado com sucesso com as demos de Sascha, um mini path tracer Vulkan, o benchmark GravityMark, o renderizador Vulkan da Moments In Graphics e o Quake II RTX, entre outros.

Mais detalhes sobre o suporte KHR_ray_query para RADV por meio deste MR . O suporte de rastreamento de raio do RADV ainda requer que a variável de ambiente "RADV_PERFTEST=rt" seja definida para expor as extensões de ray-tracing no Vulkan.












Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário