FERRAMENTAS LINUX: O FreeBSD 13.1 Beta 3 habilita a opção de construção de kernel reproduzível por padrão

sexta-feira, 25 de março de 2022

O FreeBSD 13.1 Beta 3 habilita a opção de construção de kernel reproduzível por padrão

 

Confira !!

O FreeBSD 13.1 Beta 3 foi lançado como a versão de teste semanal mais recente para esta próxima atualização do sistema operacional BSD.

O notável com o FreeBSD 13.1 Beta 3 é que a opção de kernel REPRODUCIBLE_BUILD agora está habilitada por padrão. A opção REPRODUCIBLE_BUILD do FreeBSD existe há anos, mas este botão não foi habilitado por padrão até agora. Habilitar REPRODUCIBLE_BUILD conforme implícito no nome permite uma compilação de kernel mais reproduzível que pode ser idêntica bit a bit nas compilações das mesmas fontes. Essa opção remove especificamente os metadados da compilação do kernel, como a hora/data da compilação, o usuário e o nome do host que estão sendo inseridos no binário do kernel. O esforço de construção reprodutível do FreeBSD foi modelado após o esforço de construção reprodutível do Debian.

O FreeBSD 13.1 Beta 3 também contém atualizações para seu código USB, OpenSSL 1.1.1n agora é usado, várias correções de compilação, suporte para carregar automaticamente chaves de descriptografia de sistemas de arquivos ZFS e várias outras correções.

Os downloads e mais detalhes sobre o FreeBSD 13.1 Beta 3 através do anúncio de lançamento .





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário