FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.18 tem muitas melhorias no teclado da Apple, um novo driver Razer e melhorias no Tablet

sexta-feira, 25 de março de 2022

O Kernel Linux 5.18 tem muitas melhorias no teclado da Apple, um novo driver Razer e melhorias no Tablet

 


Confira !!

As atualizações do subsistema HID foram enviadas para a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.18 em andamento.

Como na maioria dos ciclos de kernel, as atualizações HID são abundantes com teclados, tablets e outros dispositivos sem fim que chegam fora das especificações ou exigem manuseio especializado. No lado dos novos drivers, há o driver SigmaMicro da HID para teclados usando ICs de controle de teclado SiGma Micro. Neste estágio, o driver é principalmente sobre esses ICs em alguns teclados, levando ao mapeamento de todas as teclas modificadoras como entrada L-Shift enquanto esse novo driver corrige esse comportamento.

                                                                 RazerBlackwidow

O outro novo driver proeminente é um driver Razer HID inicialmente focado nos teclados Razer BlackWindow que não estão totalmente em conformidade com a especificação HID. O uso desse novo driver corrigirá o manuseio de teclas macro para os teclados BlackWidow. No futuro, o hid-razer pode ser estendido para lidar com peculiaridades/especificações incompatíveis com outros hardwares Razer.

O pull do HID parao Kernel Linux 5.18 também tem o início dos trabalhos para "melhorar muito o suporte ao Linux para tablets", reformulação da manipulação de entrada genérica que pode levar ao processamento de eventos de tablet de maneira mais genérica e confiável, e várias outras correções de driver.

Existem muitas melhorias no teclado da Apple que vêm com o Linux 5.18, tanto para o Magic Keyboard (foto) quanto para os teclados com seus MacBooks



Enquanto isso, no lado da Apple, existem muitas correções e suporte de hardware aprimorado com o Kernel Linux 5.18. Entre as alterações do Apple HID estão:

- O Mapeamento correto da tecla de função (Fn) para teclados Apple Magic Keyboard de primeira geração para os modelos 2007~2009 e o modelo sem fio alunimum 2011. O mapeamento de teclas Fn padrão foi usado até este ponto, enquanto agora há um dedicado para esses teclados de primeira geração para resolver problemas em torno da emissão de eventos de luz de fundo quando os teclados não têm luz de fundo e a incapacidade até este ponto de poder definir o status do numlock sem ter outro teclado conectado ao sistema.

- Agora também existe um mapeamento de teclas Fn adequado para o modelo Apple Magic Keyboard 2015, que também aborda a questão do teclado agora emitir eventos para cima/para baixo da luz de fundo do teclado, mesmo sem ter uma luz de fundo.

- O suporte com o modelo Magic Keyboard 2021 para poder reportar o nível da bateria quando conectado via USB. O relatório do nível da bateria já funcionava quando conectado via Bluetooth.

- Outra confirmação também faz com que o relatório da bateria do leitor de impressão digital funcione via USB para o modelo Magic Keyboard 2021.

- O suporte para o controle de luz de fundo do teclado em vários Macs com chip T2 da Apple. Há também vários IDs adicionados para lidar com o teclado com outros Macs que contam com o chip de segurança T2.

- O suporte ao mapeamento de teclas Fn para MacBook Pros que possuem uma Touch Bar.

Veja esta solicitação de pull para a lista completa de patches HID para a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.18.





Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário