Confira !!
Depois de anos em desenvolvimento, o subsistema Intel PECI está chegando ao kernel Linux 5.18 .
A Interface de Controle de Ambiente de Plataforma (PECI) da Intel com este suporte ao kernel Linux é para expor a interface PECI entre a CPU e os controladores de gerenciamento de placa base (BMCs) e outros dispositivos de gerenciamento de plataforma em plataformas de servidor Intel. Este código do Intel PECI Linux suporta CPUs Xeon E5/E7 v3, Xeon E5/E7 v4 e Xeon Scalable.
Como parte do subsistema PECI para Linux 5.18, há a infraestrutura principal, um driver de controlador ASpeed para uso com SoCs BMC AST2400/AST2500/AST2600 e drivers de sensor de temperatura do módulo de memória e CPU. O driver peci-cputemp é capaz de expor as temperaturas atuais da matriz e do DTS, o alvo de temperatura do ventilador, a temperatura do acelerador e a temperatura máxima da junção. O driver peci-dimmtemp expõe o sensor de temperatura em leituras DIMM que são acessíveis via PECI.
Essa adição do PECI ao kernel Linux principal será útil principalmente ao construir um kernel Linux para BMCs em plataformas Intel, como com OpenBMC.
O código PECI foi enviado no dia 28 como parte das alterações no char/misc para a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.18. Esse pull também possui várias atualizações para o código do driver Habana Labs, de propriedade da Intel, para esses aceleradores de IA.
Do outro lado da tabela, o Kernel Linux 5.18 também está adicionando o driver AMD HSMP para o Host System Management Port em plataformas de servidor EPYC.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário