FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.18 KVM se prepara para a virtualização do Intel IPI, VMs AMD maiores

terça-feira, 29 de março de 2022

O Kernel Linux 5.18 KVM se prepara para a virtualização do Intel IPI, VMs AMD maiores



 Confira !!

O lote inicial de alterações de virtualização KVM foi mesclado na semana passada para a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.18 em andamento.

O KVM para Linux no lado x86_64 inclui vários aprimoramentos do Microsoft Hyper-V, preparações para virtualização Intel IPI, suporte para suporte AMD AVIC em sistemas com IDs APIC físicos acima de 255, aprimoramentos no zapping de tabelas de páginas e outros aprimoramentos.

A Intel tem trabalhado no suporte de virtualização IPI para KVM no ano passado, sendo um novo recurso do Intel VT-x. A virtualização de IPI visa eliminar saídas de VM ao emitir IPI (interrupções entre processadores) em uma vCPU de origem.

O suporte AMD AVIC para sistemas com IDs APIC físicos acima de 255 está chegando à frente dos processadores Zen 4 de próxima geração da AMD. Enquanto agora com o Milan pode haver até 256 threads em um servidor de soquete duplo, com o EPYC Genoa haverá até 384 passos em um servidor de soquete duplo ou até 512 threads para um servidor de soquete duplo EPYC Bergamo com base nas informações públicas da AMD. Assim, a AMD vem fazendo preparativos para o kernel Linux para suportar VMs com mais de 255 vCPUs. A AMD agora suportará até 511 vCPUs com o KVM do Linux .

No lado do Arm, há melhorias de escalabilidade para o bloqueio MMU, um novo alocador VMID, melhor suporte para as PMUs em sistemas heterogêneos, suporte PSCI 1.1, redução da sobrecarga de saída da VM quando nenhuma interrupção está pendente e outras melhorias.

No lado do RISC-V está o suporte para a extensão do RISC-V SBI v0.3. SBI é para a Interface Binária do Supervisor.

Veja a lista completa de alterações da máquina virtual baseada em kernel para Linux 5.18 por meio desta solicitação pull que já foi mesclada à linha principal.






Fonte

Até a próima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário