FERRAMENTAS LINUX: O MGLRU pode pousar no Kernel Linux 5.19 para melhorar o desempenho - especialmente em situações de pouca RAM

segunda-feira, 28 de março de 2022

O MGLRU pode pousar no Kernel Linux 5.19 para melhorar o desempenho - especialmente em situações de pouca RAM

 

Confira !!

O MGLRU é uma inovação do kernel que estávamos ansiosos para ver mesclada em 2022 e parece que isso pode acontecer no próximo ciclo, v5.19, para melhorar o desempenho do sistema Linux, especialmente em casos de  approaching memory pressure (pressão de memória próxima) .

O MGLRU é a abreviação de Multi-Gen LRU e é um retrabalho dos engenheiros do Google sobre como o código de recuperação de página do kernel é tratado. Eles descobriram que o atual tratamento de recuperação de páginas do kernel Linux é muito caro e pode fazer escolhas de despejo ruins, mas o MGLRU tem mostrado ser uma grande melhoria tanto para suas cargas de trabalho internas quanto para partes externas testando as muitas revisões públicas de patches.

Veja alguns dos resultados atraentes do benchmark do MGLRU para cargas de trabalho que beneficiam Apache Cassandra, Hadoop, Memcached, PostgreSQL, Redis, MongoDB, FIO e muitas outras cargas de trabalho. Ou mesmo para casos de execução de um navegador da Web com muitas guias quando muitas vezes enfrenta pressão de memória do sistema e tempestades de SWAP, o MGLRU manteve os sistemas em um estado utilizável.

Yu Zhao, do Google, enviou a Linus um pull request para o MGLRU . Enquanto a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.18 está acontecendo no momento, Yu não era necessariamente para empurrá-la imediatamente: " Esta é mais uma opção do que um pedido para 5.18. Estou enviando para você diretamente porque, no meu julgamento , agora está mais pronto do que nunca. "

No tópico da lista de discussão do kernel Linux para essa solicitação de pull, Linus Torvalds disse que não se opõe a isso, mas, em última análise, não vai puxá-lo para o Kernel Linux 5.18. A base é que o MGLRU não foi totalmente verificado por meio da árvore linux-next. Ele quer ver essa grande série de patches rodando no Linux-Next por um tempo para ajudar a descobrir quaisquer problemas, especialmente com toda a automação/teste de compilação que acontece no Linux-Next.

Portanto, neste estágio, parece que o Mutli-Gen LRU pode entrar no Linux-Next por um ciclo ou mais e, se tudo correr bem, ele poderá ser mesclado para o Kernel Linux 5.19 neste verão. Há também mais aprovações que seriam apreciadas, mas a principal razão para não se fundir ao Kernel 5.18 é a falta de exposição ao Linux-Next.

Resumo do desenvolvedor MGLRU anterior.

Esperamos que o MGLRU chegue ao Kernel Linux 5.19!













Até a próxima !!








Nenhum comentário:

Postar um comentário