FERRAMENTAS LINUX: O Mold 1.1.1 foi lançado com uso de memória otimizado, novas opções

terça-feira, 8 de março de 2022

O Mold 1.1.1 foi lançado com uso de memória otimizado, novas opções

 


Confira !!

Uma nova versão do vinculador de molde de código aberto e alto desempenho já está disponível com mais adições de recursos e otimizações de desempenho.

O ano passado marcou o lançamento do Mold 1.0 como um vinculador de alto desempenho para enfrentar GNU Gold e LLVM LLD. O desenvolvimento de Mold foi liderado por Rui Ueyama, que originalmente liderou o trabalho de linker da LLVM. Mesmo voltando aos tempos da v1.0, o desempenho do Mold tem sido excepcional:


Desde então, o Mold continuou a melhorar e no mês passado trouxe o Mold 1.1 . Com o Mold 1.1, há suporte nativo a LTO (Link-Time Optimization), suporte à arquitetura de CPU RISC-V e outras melhorias brilhantes. Este foi sucedido ontem à noite pelo Mold 1.1.1.

Com o suporte do Mold 1.1.1 para o --dependency-file, --reverse-sections, --noinhibit-exec, --warn-shared-textrel e uma variedade de opções relacionadas a LTO foram adicionadas ao Mold. As novas opções de LTO adicionadas devem aumentar a compatibilidade com o LLD do LLVM.

O Mold 1.1.1 também otimizou seu uso de memória reduzindo os tamanhos de objetos alocados com frequência. O molde 1.1.1 deve ter uma redução de cerca de 6% nos tamanhos máximos de conjuntos residentes ao ligar o Cromo, por exemplo. Os tamanhos máximos de conjuntos residentes são consistentemente menores que LLVM LLD e GNU Gold. O Mold 1.1.1 também possui melhorias no manuseio do Intel CET e várias correções de bugs.

Os downloads e mais detalhes sobre o vinculador do Mold 1.1.1 podem ser  vistos via GitHub .





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário