FERRAMENTAS LINUX: Clang'ing o kernel com diferentes configurações do LLVM será mais fácil com o Kernel Linux 5.18

domingo, 3 de abril de 2022

Clang'ing o kernel com diferentes configurações do LLVM será mais fácil com o Kernel Linux 5.18

 Confira !!

A construção do kernel Linux com LLVM/Clang em vez de GCC continuou amadurecendo desde que o suporte foi implementado há dois anos e a funcionalidade LLVM/Clang adicional continua a ser opcionalmente suportada pelo kernel Linux. Com o Kernel Linux 5.18, há uma melhoria no manuseio da variável de ambiente LLVM para lidar com binários do compilador versionado ou instalações do compilador fora do PATH.

O LLVM=1 é usado para definir atualmente as variáveis ​​da ferramenta LLVM/Clang para construir o kernel Linux com esta cadeia de ferramentas não GNU. Mas atualmente se quiser fazer uso de uma instalação LLVM/Clang fora do PATH ou como no Debian/Ubuntu e outras distribuições onde os binários do Clang são pós-fixados na versão, não é trivial.

Com as mudanças que chegaram ao o Kernel Linux 5.18, LLVM=-14 agora pode ser especificado se desejar direcionar binários LLVM/Clang 14 do sistema no PATH. Ou se desejar direcionar uma instalação do compilador fora do PATH, LLVM=/path/to-llvm pode ser definido. Caso contrário, o comportamento LLVM=1 existente permanece o mesmo dos kernels anteriores.

Mais detalhes sobre este tratamento LLVM mais flexível para o Kernel Linux 5.18 através deste commit .





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário