Confira !!
Confira abaixo a última parte da listagem de mais de 30 ferramentas para o kubernetes.
21- Themakube é um aplicativo Web Kubernetes de código aberto para monitorar a integridade e o desempenho de clusters Kubernetes. Ele oferece suporte para implantações do AWS EKS e tem a capacidade de rastrear alertas de dados em tempo real para falhas de pod. Com ele, você também pode visualizar clusters.
22- Deprek8 é um repositório de uma política permanente para monitorar a depreciação da API do Kubernetes.
23- Kube-hunter é uma ferramenta de código aberto para escanear sistematicamente clusters Kubernetes para descobrir ameaças de segurança. Com ele, os administradores podem detectar vulnerabilidades antes que possam ser exploradas por invasores.
24- O Active-Monitor funciona com os fluxos de trabalho Argo para fornecer monitoramento profundo de cluster e autorrecuperação. Ele possui um controlador de recursos Kubernetes com a capacidade de executar verificações de integridade, uso de recursos, estatísticas de
25- O K8s Security Dashboard é um aplicativo para registrar a arquitetura Kubernetes. Você pode usá-lo para armazenar e analisar logs de auditoria. A partir do K8s Security Dashboard, você pode executar o K8sCop para análise estática ou de streaming de logs, implantar o Fluent daemon para enviar logs ao Elasticsearch, rotular eventos, visualizar e importar o Security Dashboard no Kibana, etc.
26- O painel do Grafana usa o Prometheus para habilitar o monitoramento de cluster do Kubernetes. Para você executar um painel do Grafana, seu cluster Kubernetes precisa ter sido implantado com o Prometheus.
27- O KubraKai é um aplicativo web de monitoramento para Kubernetes que permite aos usuários criar um perfil para armazenar e rastrear vários clusters Kubernetes.
Seus destaques de recursos incluem seleção de dados métricos, autorização de usuário, autenticação de usuário, um perfil de usuário para monitoramento de endpoint, gráficos de arrastar e soltar que exibem métricas, etc.
28- O KubeScrape é uma ferramenta de monitoramento do Kubernetes para rastrear a integridade do cluster, visualização de métricas e estrutura. Possui 5 páginas com uma página inicial que exibe informações vitais sobre o cluster rapidamente. Você pode clicar em pods individuais para obter mais detalhes completos com uma representação gráfica de saturação, memória e uso de CPU, etc. Seu rastreamento é feito usando o Prometheus.
29- O K8s-sentry é uma ferramenta de monitoramento Kubernetes de código aberto configurada para relatar problemas operacionais ao Sentry . Ele observa todos os avisos, eventos de erro, pods com falha ou contêineres de pods que terminam com um código de saída diferente de zero.
30- O Kube-netc é um monitor de rede eBPF fácil de usar para Kubernetes. Ele usa um daemonSet do Kubernetes para gerar estatísticas de rede de nós.
31- O Sensu é uma ferramenta escalável de código aberto para monitoramento em várias nuvens. Ele é fornecido com várias APIs predefinidas para entrada externa, configuração e acesso a dados. Seus destaques de recursos incluem descoberta automática integrada e verificadores de serviço para monitorar a integridade.
32- O Istio é uma malha de serviço de código aberto com a qual você pode conectar, controlar e proteger seus serviços do Kubernetes. Seus destaques de recursos incluem métricas automáticas, comunicações seguras de cluster de serviço a serviço, coleta de logs, balanceamento automático de carga e controle de tráfego.
33- O Kubenurse é um serviço de monitoramento de rede para analisar conexões de rede em clusters Kubernetes e exportar as métricas como endpoint do Prometheus.
O Kubernurse pode ser usado para monitorar a comunicação de pod para apiserver, serviço e latências e erros de ida e volta de entrada, problemas de Kube-apiserver, latências de rede de Kubelet para Kubelet, erros etc.
Caso você ainda não saiba, o Kubernetes possui a necessidade de sempre presente de equilibrar acesso e segurança. Mesmo sendo planejado com antecedência para resolver esses problemas . Os aplicativos listados são gratuitos e oferecem a possibilidade de um gerenciamento menos complicado.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário