Confira !!
O longo trabalho de desenvolvimento da Intel, The Khronos Group e outras organizações em um back-end SPIR-V adequado para o LLVM está finalmente vendo o código na linha principal. Na noite passada, as peças iniciais chegaram para o back-end LLVM SPIR-V para este IR de padrão aberto Khronos usado principalmente pelo Vulkan, mas também para OpenCL e OpenGL.
Ontem à noite, o back-end removido foi mesclado para o SPIR-V no LLVM Git, que fará parte do LLVM 15.0 neste outono. Após essa queda inicial de código, vieram os outros cinco commits, tornando o back-end realmente funcional.
Finalmente está acontecendo!
A partir do último patch mesclado para o back-end do SPIR-V, as coisas começam a funcionar, " ...É essencial para uma saída mínima do SPIR-V. Além disso, ele adiciona vários testes simples para mostrar que o destino basicamente funciona
. " é mais código back-end do SPIR-V para ser mainline, mas é ótimo ver o código inicial ter sido lançado com sucesso e, esperançosamente, no momento da ramificação do LLVM 15.0 no final deste verão, ele se mostrará pelo menos viável para alguns casos de uso.
O SPIR-V está no centro dos padrões/software e, com um back-end LLVM de linha principal, pode abri-lo ainda mais
O Khronos Group continua hospedando este repositório Git , onde o trabalho de back-end do LLVM continua a fluir para esse esforço empolgante de permitir que binários SPIR-V sejam gerados pelo LLVM. Por sua vez, com o ecossistema diversificado do LLVM e muitos front-ends diferentes, quando esse back-end estiver maduro, poderá permitir alguns usos inovadores para direcionar Vulkan/OpenCL, etc. Neste ponto, para os engenheiros da Intel envolvidos, seu foco tem sido o suporte de computação .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário