Confira !!
O QEMU 7.0 foi lançado hoje como a versão mais recente desta importante peça da pilha de virtualização Linux de código aberto.
Desde o QEMU 6.2 no final do ano passado, os desenvolvedores da Red Hat e outras organizações estão ocupados trabalhando no QEMU 7.0 como este emulador de código aberto amplamente utilizado como parte da pilha de virtualização Linux de software livre. O QEMU 7.0 traz suporte para Intel AMX, muito trabalho RISC-V em andamento e muito mais. Alguns dos destaques do QEMU 7.0 incluem:
- O QEMU continua amadurecendo para o suporte à arquitetura de CPU RISC-V. O QEMU 7.0 suporta a extensão 1.0 Vector do RISC-V na forma ratificada, o suporte RISC-V KVM que foi recentemente implementado, suporte experimental para CPUs de 128 bits e suporte para uma variedade de outras extensões RISC-V recentes. A máquina virt RISC-V agora também suporta até 32 núcleos.
- O QEMU 7.0 em x86 adiciona suporte para Intel Advanced Matrix Extensions (AMX). O Intel AMX é uma das grandes adições que vêm com os processadores Xeon Scalable "Sapphire Rapids" que serão lançados ainda este ano e os engenheiros de código aberto da Intel estão ocupados com o suporte AMX em toda a pilha Linux.
- Os bits iniciais de suporte SR/IOV chegaram ao código PCI/PCIe do QEMU.
- Há uma nova opção "-display dbus" para exportar a exibição do QEMU para processos externos. Esta opção de exibição Dbus destina-se ao widget gtk4-rs em desenvolvimento para futuros GNOME Boxes, Virt-Viewer e outros softwares.
- O backup de lã agora é considerado mais flexível.
- O QEMU 7.0 para OpenRISC agora suporta até quatro núcleos onde anteriormente era limitado a dois núcleos.
- O QEMU 7.0 descarta suporte para CPUs PowerPC 401 / 403 / 601 / 602 antigas.
- O descarte de Armv4 e Armv5 do Tiny Code Generator (TCG).
- O QEMU no lado da arquitetura Arm tem várias melhorias em sua placa virt, um novo modelo de placa Mori BMC, suporte para emular recursos LVA / LPA / LPA2 e melhorias de emulação Xilinx Versal-virt.
Os downloads e mais detalhes sobre a versão QEMU 7.0 via QEMU.org .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário