Confira !!
Para o lançamento do Fedora 37 ainda este ano, os desenvolvedores estão olhando para o suporte obsoleto do BIOS legacy e tornando o UEFI um requisito para sistemas x86_64.
Uma proposta de mudança foi publicada hoje para descontinuar o suporte de BIOS legado com o Fedora 37. Esta descontinuação não removerá o suporte de BIOS legado para F37, mas não suportará instalações não UEFI para novas instalações do Fedora x86_64. Eventualmente, porém, o plano é trabalhar para remover completamente o suporte do BIOS legado. Aqueles que executam o Fedora em um sistema BIOS legado agora continuarão a poder atualizar para os pacotes F37 sem uma nova instalação.
Com o Fedora já tendo eliminado as instalações do sistema operacional x86 de 32 bits e colocando os requisitos do sistema em torno do hardware da era de pelo menos 2006, essa mudança não deve afetar muitos usuários além daqueles que apenas têm o suporte UEFI desabilitado em seu hardware suportado.
O UEFI já é um requisito para aqueles com inicialização segura ou atualizações de firmware da cápsula do sistema via FWUPD. Esta proposta de mudança está bem atrasada e esperamos que passe pela aprovação do FESCo, enquanto o suporte ao BIOS legado é totalmente removido em um lançamento logo após o F37.
Mais detalhes sobre a proposta do Fedora para descontinuar o suporte de BIOS legado através desta página do Fedora Wiki .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário