Para o Fedora 37 ainda este ano, a distribuição Linux está procurando fornecer suporte para integração sem o touch para os dispositivos IoT / edge.
O Fedora IoT 37 está procurando fazer uso do protocolo FIDO Device Onboard (FDO) da FIDO Alliance como um padrão aberto para dispositivos integrados de forma simples e segura às plataformas de gerenciamento na nuvem e no local. A FIDO Alliance anunciou o protocolo FDO no ano passado para integrar facilmente os dispositivos IoT para simplificar a configuração do dispositivo, permitindo configurações mais flexíveis e com segurança.
Essa "integração sem toque" depende apenas de uma credencial de dispositivo e de uma raiz e cadeia de confiança para garantir a integração de dispositivos sem credenciais armazenadas. Existe uma implementação baseada na linguagem Rust da stack de integração do FIDO device onboarding que o Fedora está procurando usar e habilitar por padrão para o Fedora IoT Edition.
Essa stack do Rust pode ser encontrada no GitHub . Mais detalhes sobre os planos do Fedora IoT Device Onboarding para F37 através do Fedora Wiki .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário