A janela de mesclagem do Kernel Linux 5.18 está terminando hoje, enquanto enviadas nesta manhã foram um lote de atualizações "x86/urgent" que incluem a ativação do botão CONFIG_WERROR por padrão para compilações de kernel "defconfig" de configuração padrão do Linux x86/x86_64.
No ano passado, com o Kernel Linux 5.15 , o kernel tentou habilitar o -Werror por padrão para tratar todos os avisos do compilador como erros. A motivação era garantir que os avisos do compilador fossem tratados com seriedade pelos desenvolvedores e que o novo código não introduzisse novos avisos. Essa mudança causou muitas dores de tempo de construção (buid-time) para o kernel Linux e, portanto, o reduziu.
Agora, com o Kernel Linux 5.18 com a solicitação pull de hoje, CONFIG_WERROR seria habilitado por padrão para compilações defconfig x86/x86_64 para reativar esse comportamento "-Werror".
Isso deve deixar Linus Torvalds feliz, dado seu comentário anterior sobre o assunto:
"TODO MUNDO deveria ter o CONFIG_WERROR=y em pelo menos x86-64 e outras arquiteturas sérias, a menos que você tenha algum compilador experimental completamente aleatório (e quebrado).
Novos avisos do compilador não são aceitáveis."
Esta solicitação de pull tem o defconfig habilitado para x86/x86_64 junto com uma mudança em torno da habilitação dinâmica do XSTATE via prctl(), manipulando os estados do supervisor corretamente no código FPU/XSTATE e outras correções / trabalhos de última hora.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário