FERRAMENTAS LINUX: Os patches do Radeon RADV LBVH fazem um teste de rastreamento de raios Vulkan de ~ 13 a ~ 250 FPS

terça-feira, 5 de abril de 2022

Os patches do Radeon RADV LBVH fazem um teste de rastreamento de raios Vulkan de ~ 13 a ~ 250 FPS

 


Confira !!

Além de outras melhorias recentes do RADV ray-tracing , há outra solicitação de mesclagem aberta recentemente pendente que pode ajudar drasticamente algumas cargas de trabalho de rastreamento de raio Vulkan com um desempenho muito melhor.

O desenvolvedor de código aberto Konstantin Seurer abriu recentemente uma solicitação de mesclagem trabalhando em LBVH (Linear Bounding Volume Hierarchy) para construir estruturas de aceleração.

Seurer abriu seu MR com: " Eu não posso acreditar que isso realmente funciona! A melhoria de desempenho não é tão grande para aplicativos que já funcionam bem com as estruturas de aceleração atuais (ou seja, tudo o que não é gerado processualmente), mas a melhoria com O GravityMark fala por si. "

A melhoria? Com o benchmark GravityMark Vulkan, o RADV estava rodando em torno de ~ 13 FPS para uma contagem de 10k de asteróides, enquanto com essa solicitação de mesclagem, ele salta até ~ 250 FPS! Ou se tornar as coisas mais exigentes e chegar a 200 mil asteroides para o GravityMark, o RADV com este patch ainda pode produzir cerca de ~ 60 FPS. Em outras palavras, para o GravityMark passar de um desempenho inutilizável para um desempenho de rastreamento de raios RADV Vulkan muito fluido.


O exigente benchmark GravityMark .


Mas, como observado, esta série de patches RADV LBVH não beneficiará todas as cargas de trabalho de rastreamento de raios Vulkan com Quake II RTX e similares, sem diferença.

Esta série de patches ainda está em revisão, mas esperamos que seja finalizada a tempo do Mesa 22.1.










Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário