Confira !!
Chris Lord, da Igalia, recentemente analisou o desempenho do mecanismo do navegador WebKit no que diz respeito a dispositivos incorporados. A partir desse trabalho, ele descobriu que o WebKit com sua porta WPE para dispositivos embarcados estava tendo um desempenho bastante ruim em Wayland. Os patches agora estão pendentes para resolver dois problemas descobertos.
Lord notou que quando um quadro excede o orçamento de renderização de 16,67ms / 60 FPS, o WebKit/WPE com o back-end Wayland cairá para renderização a 30 FPS, enquanto esse não é o caso de outros navegadores. Ao analisar a situação, resumiu-a assim:
Em resumo, existem dois bugs identificados, ou pelo menos, grandes diferenças de comportamento com outros navegadores aqui, ambos os quais afetam a fluidez e o desempenho do teste sintético. Não estou muito preocupado com o último, mas isso é difícil de vender para um cliente em potencial que está apontando para números concretos que dizem que o WebKit é significativamente pior do que alguma opção concorrente. O primeiro bug é que se um quadro ultrapassar o orçamento e perdermos uma atualização de tela (um sinal de vsync), esperamos pelo próximo antes de iniciar a renderização novamente. Isso é o que causa a queda brusca de 60fps para 30fps. No que diz respeito ao Linux, isso afeta apenas o backend Wayland WPE porque esse é o único backend que implementa totalmente os sinais vsync, portanto, isso não afeta o GTK ou outros backends WPE. O segundo bug, que é menos bug, como uma leitura da especificação (passos 9 e 11.
Atualmente, existem patches não mesclados trabalhados pelo Lord para resolver esses problemas de desempenho com o WebKit/WPE no Wayland.
Embora seja um teste sintético, com as duas correções trabalhadas, ele leva a pontuação de benchmark do navegador MotionMark de 35 para 233... Bastante melhoria e os resultados de latência de renderização também estão em uma forma muito melhor.
Mais detalhes no Lord's blog .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário