Confira !
Juntamente com o suporte ao driver gráfico do kernel Linux Raptor Lake P que deve funcionar até a linha principal para o ciclo v5.19, mesclado ao Mesa 22.2 hoje estão os bits Raptor Lake P para os drivers Intel OpenGL / Vulkan.
Com o Mesa já tendo suporte ao Raptor Lake S e tanto RPL-S / RPL-P apenas uma extensão dos caminhos de código de driver existentes para Alder Lake e outros gráficos de classe Gen12, a habilitação do Mesa para Raptor Lake P é mínima. Há apenas seis novos IDs PCI adicionados para Raptor Lake P (0xa720, 0xa721, 0xa7a0, 0xa7a1, 0xa7a8 e 0xa7a9) e, em seguida, as informações do dispositivo que indicam que o Raptor Lake P tem recursos Gen12/GFX12 e recursos Display13.
A habilitação é mínima com apenas uma dúzia de linhas de novo código para as adições PCI ID/plataforma. Como tal, além de estar no Mesa 22.2-devel para o lançamento de recursos do próximo trimestre, este patch também está marcado para back-porting, então deve aparecer na série Mesa 22.1 que será lançada no próximo mês e na atual série estável Mesa 22.0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário