FERRAMENTAS LINUX: A criação do arquivo File Creation/Birth Time Reporting, é proposta para as informações de alinhamento do Statx I/O

sexta-feira, 20 de maio de 2022

A criação do arquivo File Creation/Birth Time Reporting, é proposta para as informações de alinhamento do Statx I/O

 

Confira !!

Em 2017, para o kernel Linux 4.11, a chamada de sistema statx foi adicionada para permitir relatórios aprimorados de informações de arquivos . Desde então, vários sistemas de arquivos começaram a adicionar suporte Statx e trabalharam no Glibc e similares no espaço do usuário para Linux, finalmente tendo relatórios de tempo de criação de arquivos e outros atributos. Duas adições separadas relacionadas ao statx estão agora chegando ao kernel.

Primeiro, na fila de patches de Andrew Morton está o relatório de tempo de criação para sistemas de arquivos FAT. Isso é para a criação de arquivos/manipulação adequada da hora de nascimento para sistemas de arquivos FAT16/FAT32 no Linux. O driver do Linux relatou um tempo de criação "ctime" anteriormente, mas também confuso como o tempo de alteração de um arquivo.

Com este remendoesperado para ser mesclado para o próximo ciclo do Linux 5.19, o tempo de criação do FAT é relatado corretamente via statx agora, assim como o relatório de tempo de criação/nascimento para os vários outros sistemas de arquivos adicionados nos anos desde que esta chamada de sistema foi introduzida.

Separadamente, Eric Biggers, do Google, propôs estender o statx para poder relatar informações de alinhamento de E/S. O relatório statx para alinhamento de E/S pode ser usado pelo espaço do usuário para determinar quando um arquivo suporta E/S direta e os detalhes de alinhamento envolvidos. Isso também permite garantir que o espaço do usuário use o alinhamento de E/S adequado para um arquivo. Sua série de patches "RFC" adiciona as informações de alinhamento de E/S ao statx e as conecta para sistemas de arquivos EXT4 e F2FS.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário