FERRAMENTAS LINUX: A Intel anuncia o "Project Amber" para verificar a confiabilidade das nuvens

quinta-feira, 12 de maio de 2022

A Intel anuncia o "Project Amber" para verificar a confiabilidade das nuvens

 

Confira !!

Após os anúncios do Intel Vision 2022, há um pouco mais de novidades hoje. Em particular, a Intel está anunciando o Projeto Amber.

O Project Amber é um novo esforço da Intel focado em fornecer uma autoridade de confiança independente usando "uma implementação de segurança baseada em serviço inovadora". O Project Amber deve fornecer às organizações a verificação remota da confiabilidade dos ativos de computação na nuvem e é independente do provedor de infraestrutura de cargas de trabalho de computação confidenciais.

O Project Amber conta com Intel Software Guard Extensions (SGX) e outros recursos com processadores Xeon Scalable. Esse serviço de atestado será independente da nuvem, funcionará com nuvens públicas e privadas e, inicialmente, terá como alvo cargas de trabalho de computação confidenciais em contêineres bare metal, VMs e outras cargas de trabalho de contêiner nos ambientes de execução confiáveis ​​da Intel.

Os detalhes sobre o que o Project Amber envolve ainda são claros e antes do anúncio de hoje, em uma  breve sinopse da notícia. É dito que o Projeto Amber está na fase piloto do cliente para o segundo semestre deste ano, enquanto a disponibilidade geral deve acontecer no primeiro semestre de 2023.

Este esforço do Project Amber provavelmente se unirá ao trabalho da Intel em torno do atestado de convidado TDX e outros códigos de extensões de domínio de confiança nos quais eles têm trabalhado nos últimos meses para o Linux. Então, veremos no próximo ano tudo o que envolve o Projeto Âmbar da Intel.










Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário