FERRAMENTAS LINUX: A NVIDIA CUDA 11.7 traz o carregamento lento, compatibilidade de driver de kernel de GPU aberta

quinta-feira, 12 de maio de 2022

A NVIDIA CUDA 11.7 traz o carregamento lento, compatibilidade de driver de kernel de GPU aberta

 


Confira !!

Lançado na quarta-feira, juntamente com a versão beta do driver R515 NVIDIA Linux e o anúncio do driver do kernel da GPU NVIDIA de código aberto, foi o lançamento do CUDA 11.7.

O NVIDIA CUDA 11.7 Toolkit agora está disponível como a atualização de recurso mais recente da pilha de computação proprietária da NVIDIA. O CUDA 11.7 traz suporte de compatibilidade para os novos módulos NVIDIA Open GPU Kernel e outro destaque significativo é o suporte ao carregamento lento.

- O suporte para usar os módulos NVIDIA Open GPU Kernel com CUDA 11.7 e o driver beta R515.

- O carregamento lento de kernels de computação para possíveis economias de memória "significativas" no lado do dispositivo, adiando o carregamento no início de um programa para quando o kernel de computação é chamado pela primeira vez. A variável de ambiente "CUDA_MODULE_LOADING=LAZY" controla esse comportamento de carregamento lento do módulo CUDA.

- O suporte ao compilador de host NVCC para Clang 13.

- Os vários novos recursos para Nsight Compute, CUPTI, NVPROF / Visual Profiler e outras ferramentas de desenvolvedor CUDA.

- Todos os formatos de cores agora são suportados para suporte de interoperabilidade Vulkan-CUDA no Android e L4T do Tegra.

- A compilação de 32 bits obsoleta pelo NVCC para todas as GPUs.

- O CentOS Linux 8 também foi removido do CUDA Toolkit e substituído pelo suporte ao Rocky Linux 8, devido ao EOL do CentOS 8 upstream.

Mais detalhes sobre o CUDA 11.as notas de lançamento e downloads CUDA 11.7 Windows/Linux via developer.nvidia.com .






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário