FERRAMENTAS LINUX: O AmpereOne é anunciado como um design de processador nativo em nuvem AArch64 interno da Ampere

sexta-feira, 27 de maio de 2022

O AmpereOne é anunciado como um design de processador nativo em nuvem AArch64 interno da Ampere


Confira !!
No ano passado, a Ampere Computing anunciou que estava projetando seus próprios núcleos internos de processador de servidor/nuvem AArch64 para suceder seus atuais processadores Ampere Altra / Ampere Altra Max, aproveitando os núcleos Arm Neoverse N1. 

Ontem, a empresa anunciou que osseus primeiros designs internos de núcleo de processador nativo em nuvem serão comercializados sob a marca AmpereOne.

A AmpereOne está atualmente fazendo amostras para vários clientes, enquanto o lançamento formal está previsto para o final do ano.

O AmpereOne é o primeiro núcleo projetado pela Ampere, em vez de depender dos designs de referência da Arm. A Ampere Computing reafirmou o AmpereOne como um processador TSMC de 5 nm, suporte ao PCIe Gen5 e suporte a memória DDR5.

A marca AmpereOne não é muito surpreendente, pois no ano passado o Ampere-1 foi adicionado ao GCC como um novo alvo do compilador. Recentemente o Ampere-1 foi adicionado ao LLVM/Clang também mas na época não estava claro se "Ampere-1" era parte de sua nova marca ou apenas um espaço reservado até que o nome formal do design do núcleo do processador interno fosse anunciado.

A AmpereOne está atualmente fazendo amostras para vários clientes, enquanto o lançamento formal está previsto para o final do ano.
















Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário