Confira !!
David Sterba, do SUSE, enviou as ~4k linhas de código de alterações de recursos para o driver do sistema de arquivos Btrfs no kernel Linux 5.19 .
Há muito trabalho contínuo de recursos, otimizações de desempenho e trabalho de código de baixo nível continuando para o sistema de arquivos Btrfs, graças ao trabalho contínuo em particular do SUSE, Facebook e outros grandes apoiadores. Alguns dos destaques do Btrfs para Linux 5.19 incluem:
- O Btrfs agora evitará o bloqueio na reserva de espaço ao fazer nowait, gravações de E/S diretas que podem levar a uma melhoria de cerca de 7% na taxa de transferência para leituras e gravações.
- O desempenho da taxa de transferência de gravação sem cópia na gravação (NOCOW) deve ser aprimorado em cerca de 3% devido ao bloqueio aprimorado.
- Há outra melhoria de desempenho do Btrfs no código de envio do Btrfs, reduzindo a pressão no cache da página, descartando as páginas de extensão mais cedo.
- O manuseio de subpáginas Btrfs agora suporta qualquer PAGE_SIZE maior que 4K, onde anteriormente era apenas suporte a 64K. O suporte à subpágina Btrfs é para lidar com tamanhos de setor menores que o tamanho da página do kernel, em vez de precisar mantê-los iguais.
- O caminho da subpágina do Btrfs agora também suporta a operação do Btrfs RAID 5/6 .
- As várias melhorias no suporte de armazenamento por zonas Btrfs, incluindo um sysfs por perfil ajustável para o limite de recuperação.
- O super bloco Btrfs para número de dispositivos (num_devices) agora será alterado automaticamente se não corresponder ao número de dispositivos presentes.
- O Btrfs migrou todas as árvores radix para o XArrays dentro do código.
- As várias correções de bugs e outras melhorias no código do driver Btrfs.
Mais detalhes sobre as alterações do Btrfs para o Kernel Linux 5.19 por meio desta solicitação de pull .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário