FERRAMENTAS LINUX: O Google Chrome 102 foi lançado com um identificador de captura, manipulação de arquivos para determinados tipos de MIME

quinta-feira, 26 de maio de 2022

O Google Chrome 102 foi lançado com um identificador de captura, manipulação de arquivos para determinados tipos de MIME

 



Confira !!

O Google acaba de promover o Chrome 102 para estável como a atualização de recurso mais recente para seu navegador da Web multiplataforma.

O Chrome 102 agora está disponível para Windows, Linux, macOS e Chrome OS como o mais novo lançamento de recurso mensal para o navegador da web do Google.



O Chrome 102 adiciona um novo mecanismo de manipulação de captura que permite que um aplicativo opte por expor determinadas informações a outros aplicativos que estão capturando o vídeo. Basicamente, o identificador de captura abre a colaboração entre os aplicativos capturados e capturados.

Outra adição com o Chrome 102 é uma interface de manipulação de arquivos como forma de aplicativos da web declararem suporte para manipulação de arquivos com diferentes tipos/extensões MIME.

Uma nova propriedade AudioContext.outputLatency que estima o tempo (em segundos) da latência de saída de áudio. O Firefox já suporta isso e foi adicionado ao Chrome na esperança de ajudar na sincronização de áudio/vídeo.

Outras mudanças no Chrome 102 incluem redirecionamento de HTTP para HTTPS para registros DNS HTTPS, uma API de navegação de janela, API de confirmação de pagamento seguro v3, o atributo inerte para marcar partes da árvore DOM como inerte e várias outras adições do desenvolvedor.

O Chrome 102 também tem várias correções de segurança, conforme descrito no Chrome Releases Blog . As informações adicionais sobre os novos recursos do Chrome 102 podem ser encontradas em ChromeStatus.com .

Enquanto isso, o Chrome 103 está em andamento e está adicionando um novo tipo de formato de compactação deflate-raw, AVIF é adicionado às extensões de arquivo Web Share permitidas, bloqueando iframes em área restrita de abrir aplicativos externos, um recurso de grupo de foco, acesso local a fontes, regras de especulação, e outras adições.








Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário