Confira !!
Aqueles que usam o navegador da Web Chromium no Ubuntu por meio do pacote Snap, a versão mais recente agora habilitou o suporte (opcional) ao Wayland.
Há muito tempo há o suporte para o X11 e o Wayland Ozone disponível em várias formas de teste. No entanto, habilitar o suporte nativo experimental a Wayland com o Chromium Snap do Ubuntu não foi possível, pois essa compilação desativa o suporte a Wayland.
Voltando a 2020, houve este relatório de bug do navegador chromium do Ubuntu sobre o suporte ao Wayland do Chromium sendo desativado com a opção "DISABLE_WAYLAND".
Essa discussão do relatório de bugs foi reiniciada em março e agora com as últimas compilações de snap do Chromium, a mudança de uma linha desembarcou, então o suporte DISABLE_WAYLAND não está definido e, portanto, forçando o código de suporte Wayland no Ozone a não ser construído.
Por padrão, o Snap do navegador Chromium no Ubuntu ainda será padrão para X11/XWayland, mas pelo menos agora permite que o tempo de execução opte por usar o caminho de código Wayland nativo, se desejado.
Aqueles que executam as compilações do Chromium Snap na semana passada podem ajustar sua preferência padrão via chrome://flags/#ozone-platform-hint se quiserem usar o código Wayland nativo do navegador da web.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário