Confira !
O driver Radeon Vulkan da Mesa "RADV" continua trabalhando no amadurecimento de sua implementação de ray-tracing depois que o código inicial foi mesclado no ano passado. O rastreamento de raio RADV ainda é tratado como experimental e não tão confiável quanto o suporte de rastreamento de raio do driver NVIDIA Vulkan proprietário que existe há muito mais tempo, mas está chegando lá e pelo menos é de código aberto - ao contrário do driver AMDVLK oficial da AMD que continua para não suportar o Vulkan RT ao contrário de sua alternativa de driver proprietário.
O mais recente trabalho de ray-tracing do RADV a relatar é o ray-tracing indireto que foi mesclado na semana passada com o Mesa 22.2-devel. O colaborador do RADV, Konstantin Seurer, trabalhou no suporte de rastreamento de raio indireto e abriu a solicitação de mesclagem há um mês. Após revisão e alterações, o código foi mesclado na semana passada com "rayTracingPipelineTraceRaysIndirect" agora ativado para anunciar o suporte de rastreamento de raio indireto do Vulkan. Isso permite que comandos de rastreamento de raio indiretos, como vkCmdTraceRaysIndirectKHR, sejam usados por jogos/aplicativos Vulkan.
Apenas cerca de 100 linhas de novo código foram necessárias em cima do código RADV RT existente. Consulte esta solicitação de mesclagem para obter mais detalhes. Mesa 22.2 com esse recurso e muitas outras melhorias de driver gráfico Linux de código aberto devem ser lançadas em agosto.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário