Confira !!
A semana passada marcou a primeira atualização da biblioteca de alocação de memória jemalloc desde agosto de 2019. Essa implementação de malloc() focou a simultaneidade e a prevenção de fragmentação de memória viu mais otimizações de velocidade e outras melhorias nesta nova versão jemalloc 5.3.
O Jemalloc 5.3 mais notavelmente tem "muitas otimizações de velocidade e espaço". O anúncio do jemalloc 5.3 por Qi Wang do Facebook explica: " Esta versão contém muitas otimizações de velocidade e espaço, desde micro otimizações em caminhos comuns até retrabalho de estruturas de dados internas e esquemas de bloqueio, e muitos mais detalhados demais para listar abaixo. melhorias métricas foram medidas em cargas de trabalho de produção testadas. A versão passou por testes de produção em larga escala. "
O Jemalloc 5.3 suporta a alocação superalinhada do C++17, suporte a timestamp de alta resolução para criação de perfil, novas interfaces mallctl, otimizando os casos comuns para operações de cache de thread, otimizando estruturas de dados internas, bloqueio interno otimizado e outras alterações.
O Jemalloc 5.3 também continua aprimorando a portabilidade do sistema operacional e da CPU com agora aprimorando o suporte de afinidade da CPU em BSDs, várias melhorias ARC / MIPS64 / LoongArch, suporte à integração contínua para PPC64LE, suporte oficial para DeagonFlyBSD e várias outras alterações.
Os downloads e mais detalhes sobre o Jemalloc 5.3 via GitHub ou o site do projeto em jemalloc.net .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário