Confira !!
Embora não seja tão empolgante quanto o driver Linux da série NVIDIA 515 da semana passada, que inicia seu esforço de driver de kernel Linux de código aberto , mas hoje eles emitiram um lançamento de ponto menor para a atual série 510 estável, além de atualizar suas ramificações anteriores de drivers legados.
Drivers anteriores ao R515 não suportam o driver de kernel NVIDIA aberto, nem serão no futuro. Com o driver Linux NVIDIA 510.73.05, a única alteração observada é uma nova opção de configuração para NVIDIA NGX para permitir a desativação da verificação de assinatura DSO. Enquanto isso, os lançamentos de drivers herdados são um pouco mais robustos.
O driver Linux NVIDIA 470.129.06 focado no suporte da série GeForce 600/700 "Kepler" possui vários suportes para GPU GeForce Ampere, como para a GPU para laptop RTX 3050 / RTX 3090 Ti / RTX A500 / GPU para laptop RTX A5500 / outros. Há também uma correção de compressão de buffer de quadro NVIDIA (NvFBC) em torno do Vulkan, a corrupção de imagem com o Blender foi corrigida e várias outras correções de bugs. Esse driver agora também pode ser compilado com sucesso no kernel Linux 5.17.
A terceira atualização lançada foi o driver Linux NVIDIA 390.151 que possui correções de instalador NVIDIA e compatibilidade até o kernel estável do Linux 5.17.
A NVIDIA continua fazendo um bom trabalho atualizando seus drivers legados mais antigos para novo suporte ao kernel e outras correções importantes para a falta de qualquer suporte robusto de código aberto upstream, ao contrário da pilha de drivers de código aberto da AMD. O Nouveau em GPUs mais antigas é mais prático apenas para a série GeForce GTX 600/700 "Kepler", onde pelo menos o re-clocking pode ser alcançado para ter um desempenho decente.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário