Confira !!
Fundido no Linux 5.18 está o driver AMD HSMP para habilitar o uso de "Host System Management Port" no Linux como uma interface para habilitar a funcionalidade de gerenciamento de sistema adicional em servidores AMD EPYC 7003. Para o Kernel Linux 5.19, este driver AMD HSMP está definido para ser estendido com recursos adicionais que vêm com servidores AMD EPYC de próxima geração.
O driver AMD HSMP Linux em conjunto com os processadores AMD EPYC "Milan" da geração atual permitem ler o consumo médio atual de energia do soquete, definir limites de energia do soquete, obter/definir limites de frequência máxima, largura mínima/máxima para links xGMI, leitura da memória relógios, leitura da residência C0 média e outras funcionalidades semelhantes.
Um patch da AMD agora em análise para o driver amd_hsmp na área x86-platform-drivers está habilitando o suporte ao protocolo HSMP versão 5. A versão 5 do protocolo AMD HSMP vem com processadores AMD Family 19h Model 10h EPYC, esperados para a série Zen 4 / EPYC 7004 com base em todos os patches da série 10h que vimos nos últimos meses.
Adicionado a esta nova versão do protocolo está o suporte para estatísticas DIMM, como consumo de energia e temperaturas por DIMM, largura de banda para links de E/S e xGMI, configuração de modos de eficiência de energia e outros novos recursos.
O patch v5 do protocolo AMD HSMP pode ser encontrado aqui enquanto passa por revisão e, dado o tempo, deve finalmente chegar ao kernel Linux 5.19.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário