Confira !!
Para aqueles que usam teclados Keychron por serem teclados mecânicos sem fio, eles serão melhor suportados com o kernel Linux 5.19 .
Keychron é um fabricante de cinco anos fundado por "entusiastas do teclado" e fundado na França. A empresa é conhecida em particular por seus teclados mecânicos sem fio.
Embora a Keychron anuncie " Os teclados Keychron são 100% compatíveis com vários sistemas operacionais. Perfeitamente adequados para macOS, Windows, iOS e Android " e até mencione o suporte ao Linux com um logotipo Tux em seu site, seu suporte será ainda melhor no Kernel Linux 5.19 -- ou melhor, garantir que as teclas F1-F12 funcionem sempre.
Para os teclados Keychron C-Series e K-Series, há uma alternância física entre os modos "Windows" e "Mac" para o teclado. Mas ao usar as teclas Fn no modo "Windows", nenhum scancode é gerado e, portanto, as teclas F1-F12 não podem ser usadas em sua configuração padrão. Com o Kernel Linux 5.19 esta situação será resolvida.
Para o subsistema HID no Kernel Linux 5.19, uma alteração está pendente na ramificação "-next" para alterar o valor do modo Fn padrão para que as teclas de função funcionem conforme o esperado. Isso faz com que o Linux lide alegremente com as teclas F1-F12 nos modos Windows/Mac do teclado. Além das teclas de função bagunçadas no modo "Windows", esses teclados Keychron C-Series/K-Series já devem estar funcionando totalmente no Linux. A alteração na fila é para o driver HID-Apple Linux devido a esses teclados copiarem os IDs do fornecedor e do produto dos teclados da Apple e imitarem amplamente seu comportamento. Aqueles que não estão familiarizados com os teclados desta empresa podem conferir Keychron.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário