Confira !
De 2011 a 2017, enquanto o Ubuntu usava o gerenciador de exibição LightDM desenvolvido pela Canonical, seus engenheiros o apoiavam ativamente e faziam novos lançamentos para coincidir com as novas atualizações do Ubuntu Linux. Mas com o Ubuntu agora usando o GDM como seu gerenciador de exibição de desktop padrão, não houve uma nova versão do LightDM em três anos e não muito em termos de atividade upstream. Hoje, o principal mantenedor do LightDM da Canonical emitiu uma atualização de status para o projeto.
Robert Ancell, da Canonical, da equipe de desktop do Ubuntu, emitiu uma atualização de status sobre o LightDM. Ancell gerenciou anteriormente novos lançamentos do LightDM e esteve fortemente envolvido em seu desenvolvimento.
Ancell reconhece que, embora os recursos de desenvolvimento do Ubuntu tenham sido reduzidos para o LightDM, o gerenciador de exibição continua funcionando, mas com um pouco de podridão. Sua lista de discussão foi encerrada, mas eles incentivam a discussão via GitHub e o Ubuntu Discourse. Espera-se que o LightDM ainda funcione para outras distribuições Linux para os interessados.
Não há uma nova versão do LightDM desde 2019, mas os interessados são incentivados a usar a ramificação principal do Git. A atualização de status pode ser encontrada via Ubuntu Discourse .
Basicamente, não está acontecendo muita coisa nos dias de hoje com o LightDM para esse gerenciador de exibição cross-desktop amplamente usado. A Canonical, compreensivelmente, não está investindo muito nisso, já que não é mais usado por padrão no desktop Ubuntu e até agora nenhum grande esforço da comunidade está tentando diminuir a folga.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário