Confira !!
Adicionando à lista de recursos que estão sendo construídos lentamente e que serão destinados ao ciclo do Kernel Linux 5.20 , Jens Axboe colocou na fila o suporte para as gravações em buffer assíncronas com o XFS ao usar o IO_uring pode oferecer algumas vantagens significativas de desempenho.
O código definido para introdução na próxima versão do kernel permite gravações em buffer assíncronas ao usar XFS e IO_uring. Stefan Roesch da Meta, que liderou este trabalho, explicou: "Esta série de patches adiciona suporte para gravações em buffer assíncronas ao usar xfs e io-uring. Atualmente, o io-uring suporta apenas gravações em buffer no caminho lento, processando-as nos trabalhadores io. Com esta série de patches, agora é possível oferecer suporte a gravações em buffer no caminho rápido. Para poder usar o caminho rápido, as páginas necessárias devem estar no cache de página, os bloqueios necessários no xfs podem ser concedidos imediatamente e nenhum bloco adicional precisa ser lido no disco. "
Os resultados de desempenho são promissores para gravações sequenciais com IOPS de 77k a 209k, largura de banda de 314MB/s a 854MB/s e latência de 9600ns a 120ns. Esses números de IO_uring com XFS também o colocam agora à frente do desempenho de usar libaio com XFS .
Mais detalhes através desta série de patches .
Buffered writes to files on XFS is going to get a lot better for 5.20, queued up the series from Stefan:https://t.co/kMDhkD5VMl
— Jens Axboe (@axboe) June 22, 2022
This brings XFS buffered writes on par with the buffered async read support that io_uring already offers.
O IO_uring e mantenedor do subsistema de bloco Jens Axboe também compartilhou que o suporte para outros sistemas de arquivos também está sendo trabalhado, com o Btrfs esperado para ser o próximo candidato.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário