FERRAMENTAS LINUX: A Canonical continua trabalhando no desempenho do Snap do Firefox no Ubuntu

sexta-feira, 17 de junho de 2022

A Canonical continua trabalhando no desempenho do Snap do Firefox no Ubuntu

 


Confira !!

O desempenho lento de inicialização do navegador Firefox tem sido uma reclamação frequente no Ubuntu Linux desde que a Canonical passou a usar a versão Snap'ed do Firefox por padrão. É certamente o que eu acho mais irritante com o Ubuntu também, mas pelo menos os engenheiros da Canonical continuam trabalhando para resolver o desempenho e outros problemas complicados com o Firefox Snap.

No blog do Ubuntu hoje há um novo post de Oliver Smith da Canonical sobre seus esforços mais recentes para melhorar o desempenho do Firefox Snap e outros problemas pendentes com esta versão em sandbox do navegador Mozilla.

Na frente de desempenho, eles fizeram atualizações para garantir que a renderização baseada em GPU funcione em mais instâncias, em vez de retornar à renderização de software. Os desenvolvedores do Ubuntu continuam trabalhando nesses problemas de renderização, inclusive para os gostos do Ubuntu no Raspberry Pi.

Quanto ao desempenho de inicialização lenta do Firefox, um dos grandes fatores é devido à cópia de um grande número de pacotes de idiomas durante a primeira inicialização do Firefox. Eles estão trabalhando com a Mozilla em uma mudança semelhante ao Firefox no Windows, onde apenas uma localidade seria carregada por vez com base na localidade do sistema, mas isso ainda não chegou.

Os desenvolvedores do Ubuntu continuam a explorar outros problemas de desempenho, como o tempo de chamada do sistema futex() sendo muito maior no Ubuntu em comparação com outras distribuições do Linux.

Também está sendo trabalhado para o Firefox Snap o acesso adequado a montagens de rede, suporte a mensagens nativas e outros itens.

Veja a postagem no Ubuntu's blog para obter mais detalhes sobre seus esforços mais recentes para acelerar o navegador Firefox confinado por Snap.








Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário